Resumo da Novela Flor do Caribe

Não há nada mais maravilhoso do que o amor verdadeiro. E isso, veremos entre Ester e Cassiano, que viverão momentos de intenso romance. Porém, o que o casal não conta é com a traição do melhor amigo do casal, Alberto, que para ficar ao lado de Ester, sua mulher amada, será capaz de colocar Cassiano numa verdadeira furada.

Além dessa trama principal, a novela Flor do Caribe contará a história da Vila dos Ventos, um lugar paradisíaco do Rio Grande de Norte, que atraí turistas do mundo inteiro. E nesse vilarejo vive um povo carismático e pronto para receber todos.

A novela Flor do Caribe tem todos os ingredientes necessários para ser mais um sucesso entre as novelas da Rede Globo. Então, se você não quer perder um só momento dessa história, acompanhe o resumo da novela Flor do Caribe e saiba, com detalhes, tudo o que acontecerá nos capítulos dessa novela. Veja abaixo o resumo da novela Flor do Caribe!

Resumo da novela Flor do Caribe – 05/08 a 10/08/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 05/08/2013

Cassiano e Ester tentam, em vão, convencer Hélio a confessar que foi Dionísio quem mandou matar Samuel. Yvete avisa a Alberto que ouviu Cassiano dizer a Duque que a polícia não tem provas contra ele para intimá-lo a depor sobre a explosão da mina. Os tenentes partem para o Rio de Janeiro com a missão de resgatar Dom Rafael.

Hélio destrata Zuleika quando ela sugere que os dois fujam para o interior de Alagoas. Silvestre aceita o cargo de supervisor dos mineiros, oferecido por Cassiano. Samuel diz a Bibiana e Donato que Hélio está acobertando Dionísio. Cristal se disfarça para fugir do hotel com Isabel e os tenentes, mas é reconhecida por um dos capangas de Gonçalo.

Resumo Flor do Caribe – Terça-feira, 06/08/2013

Os tenentes conseguem despistar os capangas de Gonçalo. Hélio conta a Castro que Cassiano desconfia do trato que fez com Dionísio, e pede ao advogado que tome providências. Dionísio orienta Castro a dar dinheiro para Hélio fugir do país.

Zuleika escuta a conversa entre Castro e Dionísio e conta para Ester. Alberto assiste a Guiomar cantando no bar Flor do Caribe e surpreende a mãe ao convidá-la para dançar. Manolo afirma a Samuel que se lembra de Klaus Wagner.

Resumo Flor do Caribe – Quarta-feira, 07/08/2013

Manolo diz a Samuel que Klaus Wagner era um homem perigoso e sombrio. Candinho é impedido por Taís de falar com Dionísio. Dionísio expulsa Nicole de sua casa. Ester consegue reproduzir a foto de Dionísio quando jovem e mostra para Manolo.

Resumo Flor do Caribe – Quinta-feira, 08/08/2013

Ester se propõe a encontrar uma prova concreta de que Dionísio é Klaus Wagner. Maria Adília e Veridiana contam para Candinho que Dionísio é uma pessoa má. Isabel avisa a DomRafael que Gonzalo foi morto. Quirino e William dão abrigo a Nicole. A mando de Dionísio, Castro entrega o dinheiro para Hélio e o informa que precisa sair do país sem ser visto. Cassiano resolve criar uma armadilha para Hélio. Amaralina consegue pegar o documento de Hélio para Duque. Dom Rafael procura Cassiano, e Chico demonstra ódio pelo homem que manteve seu filho preso por sete anos.

Resumo Flor do Caribe – Sexta-feira, 09/08/2013

Dom Rafael pede perdão a Chico, que acaba cedendo, a pedido de Olívia. Veridiana tenta acalmar Maria Adília, dizendo que Chico avisará a Taís para não contar a ninguém sobre o pai de Candinho. A pedido de Ester, Zuleika entrega a Hélio o documento falso feito por Duque, fingindo que foi a mando de Dionísio. Ester encontra um documento de Klaus Wagner com impressão digital. Maria Adília fica desesperada ao ouvir de Guiomar que ela vai exigir que Dionísio reconheça Candinho como seu filho.

Resumo Flor do Caribe – Sábado, 10/08/2013

Guiomar avisa a Maria Adília que ela não vai colocar Candinho em risco. Hélio é preso dentro do avião, tentando escapar do país. Amaralina conta a Cristal que Duque é seu avô. Natália demonstra insegurança com os preparativos do casamento e se preocupa com a barriga que está custando a crescer. Alberto recebe uma intimação para depor como suspeito da explosão da mina. Dom Rafael aceita ajudar Cassiano na comercialização das pedras de turmalina. Alberto avisa a Bibiana que Hélio foi preso.

Resumo da novela Flor do Caribe – 29/07 a 03/08/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 29/07/2013

Duque chama por Cassiano, que está desaparecido sob os escombros. Maria Adília avisa aos filhos que ficará em Vila dos Ventos por tempo indeterminado. Ester culpa Alberto pela explosão na mina. Carol entende mal a conversa que escuta entre Lino e Candinho, e acredita que o namorado está apaixonado por Taís. Mantovani avisa a Ester que Cassiano foi encontrado mas está inconsciente.

Ester vai à delegacia e presta novo depoimento sobre o bunker da casa de Dionísio, confirmando que as joias encontradas estavam no local. Juliano conta para Donato que o sequestrador de Samuel conhece Hélio. Cassiano consegue se recuperar e avisa a Ester que perdoará Dom Rafael. Hélio percebe que Bibiana e Donato falam sobre ele.

Resumo Flor do Caribe – Terça-feira, 30/07/2013

Bibiana e Donato perguntam para Hélio se ele conhece Arruda, e percebem que o filho pode estar envolvido no sequestro de Samuel. Bibiana pede a Juliano que vá à polícia contar que viu Hélio e Arruda no resort. Carol decide viajar para ficar longe de Lino e Taís, e comenta com Mila que fingirá para a mãe que está indo viajar a trabalho.

Lino afirma a Carol que a ama e que quer se casar com ela. Juliano dá um prazo de uma semana para Hélio ir à polícia confessar seu envolvimento no sequestro de Samuel. Samuel descobre que a explosão na mina revelou uma jazida de turmalina da Paraíba no local e conta a novidade para Cassiano.

Resumo Flor do Caribe – Quarta-feira, 31/07/2013

Samuel celebra com Cassiano a notícia sobre as pedras preciosas. Amadeu avisa a Samuel que depois do resultado da análise do material recolhido na mina ele poderá afirmar se a explosão foi intencional. Juliano conta a Cassiano e aos tenentes sobre o que viu no resort e avisa que vai à polícia falar o que sabe. Hélio informa a Dionísio que, se for obrigado a ir à polícia, não poupará o antigo patrão.

Maria Adília demonstra seu interesse por Quirino para Veridiana, que alerta a filha para o fato de ele ser casado. Os tenentes descobrem que a explosão na mina foi intencional e avisam a Cassiano. Juliano conta ao delegado que Arruda visitou Hélio no resort. A polícia chega quando Hélio está se preparando para fugir.

Resumo Flor do Caribe – Quinta-feira, 01/08/2013

Hélio é obrigado a assinar a intimação entregue pelo policial, que avisa que ele está proibido de viajar. Bibiana e Donato tentam ajudar Hélio, mas acabam sendo insultados pelo filho. Cristal pede ajuda a Ester para resgatar Dom Rafael no Rio de Janeiro. Dionísio passa instruções para orientar o depoimento de Hélio na delegacia.

Doralice ajuda no parto de uma mulher, que morre após o nascimento da menina chamada Beatriz. Doralice deixa uma carta de despedida para as freiras do convento, levando Beatriz em seus braços. Hélio fica apavorado ao perceber que foi enganado por Dionísio e que pode ser exterminado pelo advogado do ex-patrão.

Resumo Flor do Caribe – Sexta-feira, 02/08/2013

Castro repassa a orientação de Dionísio para que Hélio possa depor na delegacia. Carol avisa a Lino que um canal de televisão inglês quer entrevistá-lo para um programa sobre os novos nomes da moda no Brasil. Hélio confessa em seu depoimento que foi o mandante do sequestro e da tentativa de homicídio contra Samuel, justificando que sua intenção era incriminar Alberto.

Cassiano desconfia da veracidade da confissão de Hélio. Bibiana e Donato estranham quando percebem a felicidade de Hélio, que faz planos para quando sair da prisão. Guiomar pergunta a Maria Adília se Candinho é filho de Dionísio.

Resumo Flor do Caribe – Sábado, 03/08/2013

Adília mente para Guiomar, afirmando que não sabe quem é o pai de Candinho. Veridiana repreende a filha. Samuel lembra a Lindaura que, em breve, seu amigo Manolo chegará a Vila dos Ventos.

Alberto oferece vantagens para Silvestre, em troca do silêncio do mineiro. Juliano e Cassiano desconfiam de que Hélio esteja encobrindo a verdade sobre o sequestro de Samuel. Ester e Cassiano procuram Hélio para conversar.

Resumo da novela Flor do Caribe – 22/07 a 27/07/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 22/07/2013

Samuel diz a Ester e Cassiano que seu amigo Manolo pode desmascarar Dionísio. Candinho chora por ter sido destratado por Dionísio. Hélio implora para não ser demitido, e Dionísio lhe dá uma semana para devolver o dinheiro pago aos capangas.

Alberto fica radiante ao saber que Hélio foi dispensado do Grupo Albuquerque. Maria Adília se apavora com o sumiço de Candinho. Amadeu declara seu amor por Isabel e pede para ela ficar com ele. Dionísio não acredita quando Maria Adília aparece em sua casa.

Resumo Flor do Caribe – Terça-feira, 23/07/2013

Dionísio tenta agarrar Maria Adília, mas ela reage. Dionísio diz a Guiomar que a mãe de Candinho foi o único e verdadeiro amor de sua vida. Guiomar garante a Maria Adília que ela pode aparecer em Vila dos Ventos e que nada acontecerá com Candinho. Samuel consegue falar por telefone com o amigo Manolo, que garante que irá a Vila dos Ventos em breve.

Candinho sai com Maria Adília e apresenta a mãe para a cidade inteira. Cassiano chega à conclusão de que alguém intermediou o sequestro de Samuel, e que a mesma pessoa pode desmascarar Dionísio. Alberto dá um prazo de 24 horas para que Hélio pague a dívida que tem com Dionísio. Nicole e Amaralina planejam a aproximação entre Guiomar e Duque. Bibiana encontra Hélio dormindo no carro.

Resumo Flor do Caribe – Quarta-feira, 24/07/2013

Bibiana diz a Hélio que ele pode ficar em sua casa. Carol não percebe que Lino e Taís trocam olhares. Os escavadores iniciam o trabalho na mina de Duque, Cassiano e Amaralina. Cristal liga para Ester, diz que Dom Rafael está sendo perseguido por Gonzalo e que precisa da ajuda de Duque e Cassiano para salvar seu pai. Donato fica intrigado com a demissão de Hélio e comenta com Bibiana.

Dionísio pede a Guiomar que o ajude a promover um encontro com Maria Adília, mas a ex-nora se recusa a ajudá-lo. Guiomar aceita namorar Duque. A pedido de Dionísio, Yvete procura Maria Adília e inventa que Guiomar quer falar com ela. Maria Adília entra no carro, se depara com Dionísio e não consegue sair do veículo.

Resumo Flor do Caribe – Quinta-feira, 25/07/2013

Maria Adília entra em acordo com Dionísio, que exige que ela continue guardando segredo sobre a paternidade de Candinho, em troca de deixá-la em paz com o filho. Alberto fica intrigado ao saber que dez funcionários pediram demissão para trabalhar na mina de Duque e Cassiano. Hélio pede emprestado o dinheiro da poupança de Marizé e Lipe a Bibiana, para quitar a dívida com Dionísio.

Juliano vê a foto de Arruda no jornal e o reconhece como o homem que procurou por Hélio. Juliano conversa com Quirino sobre o possível envolvimento de Hélio no sequestro de Samuel. Rodrigo pede Amaralina em namoro. Alberto coloca sonífero no suco de Ester. Zuleika não consegue acordar Ester para ir à audiência que decidirá sobre a guarda de Laurinha.

Resumo Flor do Caribe – Sexta-feira, 26/07/2013

Zuleika não consegue acordar Ester e liga para Cassiano. Ester perde a entrevista da guarda de Laurinha. Alberto mente na entrevista, dizendo que Ester costuma chegar tarde em casa, deixando claro que ela é irresponsável. Carol pergunta a Lino por que ele desenhou o rosto de Taís nos modelos de suas roupas. Dionísio resolve fazer o pagamento de 1 milhão de dólares exigido por Arruda para não revelar a verdade sobre o sequestro de Samuel.

Samuel informa ao delegado que foi vítima de crime racial e que suspeita de Dionísio como mandante. Alberto oferece dinheiro para Silvestre voltar a trabalhar na sua empresa e, em troca, pede que ele coloque uma bomba na mina de Cassiano e Duque. Rafael confessa a Duque que era ele quem fazia a travessia para o Brasil das obras roubadas por Dionísio. A bomba explode na mina e Cassiano fica soterrado.

Resumo Flor do Caribe – Sábado, 27/07/2013

Duque chama por Cassiano, que está desaparecido sob os escombros. Maria Adília avisa aos filhos que ficará em Vila dos Ventos por tempo indeterminado. Ester culpa Alberto pela explosão na mina. Carol entende mal a conversa que escuta entre Lino e Candinho, e acredita que o namorado está apaixonado por Taís. Mantovani avisa a Ester que Cassiano foi encontrado mas está inconsciente.

Ester vai à delegacia e presta novo depoimento sobre o bunker da casa de Dionísio, confirmando que as joias encontradas estavam no local. Juliano conta para Donato que o sequestrador de Samuel conhece Hélio. Cassiano consegue se recuperar e avisa a Ester que perdoará Dom Rafael. Hélio percebe que Bibiana e Donato falam sobre ele.

Resumo da novela Flor do Caribe – 15/07 a 20/07/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 15/07/2013

Maria Adília pede perdão para Veridiana, e a família se abraça emocionada. Maria Adília avisa aos filhos que ninguém pode saber que ela voltou. Amaralina entrega os documentos pedidos por Lindaura e começa a trabalhar na empresa, dirigindo o bugue. Maria Adília confessa a mãe que está com medo de ter voltado.

Arruda e um capanga seguem Samuel, que pega o ônibus para Natal. Ester conta a Cassiano que Laurinha está estranha e fala pouco, principalmente na presença de Alberto. Guiomar conta a Alberto que Fernando morreu por causa de Dionísio. Alberto e Dionísio discutem. Arruda sequestra Samuel.

Resumo Flor do Caribe – Terça-feira, 16/07/2013

Taís aconselha Amaralina a ter responsabilidade ao conduzir os turistas. Lindaura fica preocupada com a contratação de Amaralina. Cassiano e Duque contratam Alaor e alguns salineiros para explorar a mina. Ester e Lindaura dão por falta de Samuel e vão à sua procura. Lindaura avisa a Ester que Samuel foi sequestrado.

Arruda prende Samuel em um compartimento de serviço de um navio, e arrebenta o cano de água, que começa a tomar conta do local. Isabel consegue rastrear o celular de Samuel. O nível da água começa a subir e Samuel se desespera, preso no compartimento.

Resumo Flor do Caribe – Quarta-feira, 17/07/2013

A polícia chega ao porto, mas Arruda e os capangas conseguem fugir. Cassiano e os tenentes conseguem tirar Samuel do compartimento. Isabel avisa a Ester e Lindaura que Samuel foi levado para o hospital. Arruda avisa a Hélio que Samuel morreu e exige o pagamento pelo serviço.

Dionísio dá a vice-presidência da empresa para Hélio e informa que a sala de Alberto passará a ser dele. Natália e Juliano combinam os preparativos para o casamento. Isabel pede a Mantovani sua transferência para outra cidade. Alberto fica surpreso ao ouvir Hélio avisar às secretárias que foi nomeado vice-presidente da empresa.

Resumo Flor do Caribe – Quinta-feira, 18/07/2013

Hélio expulsa Alberto de sua sala e manda Yvete providenciar uma comemoração para celebrar sua nova conquista. Alberto avisa a Guiomar que vai interditar Dionísio, alegando insanidade do avô. Cassiano diz a Ester que Samuel não estará seguro no hospital.

Maria Adília se disfarça de menina, para conhecer Ariana. Quirino aceita celebrar o casamento de Juliano e Natália. Cassiano sugere que todos finjam acreditar que Samuel sofreu um assalto, para que possam pegar o verdadeiro culpado. Arruda se veste de médico, e se dirige ao quarto de Samuel.

Resumo Flor do Caribe – Sexta-feira, 19/07/2013

Carol tenta convencer Taís a ser modelo da coleção de roupas de Lino. Chico fica emocionado ao ver Maria Adília. Alberto diz a Eric que Dionísio precisa ser interditado. Alberto visita Samuel no hospital, que recebe o ex-genro com hostilidade. Doralice liga para Quirino e avisa que está em um convento, colocando a cabeça em ordem.

Dionísio comparece à celebração de Hélio pelo cargo de vice-presidente da empresa. Mila, na frente de Dionísio, do pai e de todos os executivos, desmente Hélio, dizendo que não aprova suas atitudes e que não aceita se casar com ele. Arruda entra no quarto de Samuel.

Resumo Flor do Caribe – Sábado, 20/07/2013

Arruda tenta acabar com a vida de Samuel, mas é surpreendido por Cassiano e preso pelo agente Lira. Juliano observa Hélio indo em direção ao carro dos capangas. Alberto finge para Dionísio que aceitou a promoção de Hélio. Maria Adília diz a Candinho que um dia ele ficará sabendo quem é seu pai. Alberto manda Eric interditar Dionísio. Mantovani pede para Amadeu convencer Isabel a permanecer na Base.

Carol avisa a Lino que as roupas criadas por ele serão comercializadas. Hélio diz a Dionísio que Arruda conseguiu terminar o serviço de Samuel. Mila aceita namorar Ciro. Dionísio fica surpreso ao ver Samuel vivo. Dionísio liga para Hélio e pede que ele redija sua carta de demissão.

Resumo da novela Flor do Caribe – 08/07 a 13/07/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 08/07/2013

Dionísio oferece a Hélio o cargo de vice-presidente da empresa, em troca de um favor. Carol combina com Lino de voltar à Feira de São Cristóvão no dia seguinte para continuar a procura por Maria Adília. Cassiano sofre um acidente ao explorar a mina com Duque. Yvete avisa a Alberto sobre o desabamento na mina de Duque. Maria Adília fica emocionada ao saber que Lino é seu filho.

Resumo Flor do Caribe - Terça-feira, 09/07/2013

Amadeu termina o namoro com Isabel. Hélio aceita a proposta feita por Dionísio. Isabel resolve deixar a república. Samuel comenta com Ester que desconfia que Klaus Wagner seja o próprio Dionísio. Maria Adília revela a Lino que é sua mãe, e os dois se abraçam emocionados. Cassiano encontra uma turmalina Paraíba na mina, com ajuda do faro de Ariana.

Resumo Flor do Caribe - Quarta-feira, 10/07/2013

Maria Adília diz a Lino e Carol que só volta para Vila dos Ventos se sua chegada permanecer em segredo. Samuel aceita ajudar Duque e Cassiano na venda das pedras preciosas. Natália comenta com Juliano que acha estranho o desaparecimento de Doralice. Taís conta para Ester que desistiu de ficar com Hélio. Cassiano e Duque não contam para Amaralina sobre a pedra preciosa. Isabel copia documentos que Ester encontrou na mansão de Dionísio sobre Klaus Wagner para investigá-los. Alberto surpreende Ester com Cassiano.

Resumo Flor do Caribe - Quinta-feira, 11/07/2013

Ester entrega a pasta com os documentos a Isabel, para que Alberto não a veja. Isabel aconselha Cassiano a recolocar os documentos em seu lugar, antes que Dionísio perceba sua falta. Amaralina discute com Duque e afirma que não queria que ele fosse seu avô. Duque conta a Olívia que Amaralina já sabe que é sua neta. Guiomar se oferece para ajudar Duque a encontrar Amaralina. Duque faz as pazes com Amaralina e lhe presenteia com um carro.

Resumo Flor do Caribe - Sexta-feira, 12/07/2013

William não se conforma com a ausência de Doralice. Natália incentiva Juliano a seguir em frente, ajudando Quirino e William. Doralice ajuda as beatas a dar comida aos pobres. Samuel se oferece para levar a turmalina da Paraíba para ser avaliada em Natal, e recusa qualquer segurança para protegê-lo. Alberto avisa ao avô que sabe que ele colocou Hélio para prejudicar Samuel. Alberto implora a Dionísio que não faça nada contra Ester. Juliano consegue um emprego na portaria do prédio de Hélio.

Resumo Flor do Caribe - Sábado, 13/07/2013

Hélio fornece informações sobre Samuel para que seja realizado seu plano. O advogado diz a Ester que ela tem chances de ficar com a guarda da Laurinha. Maria Adília avisa a Lino que, por enquanto, não pode ficar em Vila dos Ventos. Candinho tem um sonho com sua mãe. Samuel leva Quirino ao Flor do Caribe para distrair o amigo. Veridiana, Dadá e Candinho se surpreendem ao se deparar com Maria Adília em sua casa.

Resumo da novela Flor do Caribe – 17/06 a 22/06/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 17/06/2013

Cassiano tenta convencer Ester de que não existe nada entre ele e Cristal, mas os dois acabam discutindo. Carol confessa a Natália que gosta de Lino. Lindaura alerta Ester sobre o mal que o ciúme pode trazer para a relação da filha com Cassiano. Juliano conta a Quirino que vai propor casamento para Natália, e pede ao pai que não conte a Doralice.

Lino fica feliz ao ver sua foto na capa da revista e beija Carol. Amaralina convoca Duque e Cassiano para explorar sua mina. Samuel diz para Juliano que dará as alianças de presente para ele. Carol avisa a Veridiana que várias mulheres responderam ao vídeo que ela divulgou na internet. Alberto avisa para Ester que ela pode voltar para casa.

Resumo Flor do Caribe - Terça-feira, 18/06/2013

Ester diz a Alberto que não desistirá do divórcio e avisa que pensará se volta para sua casa por causa de Laurinha. Hélio pede a Quirino para ensiná-lo a jogar xadrez. Duque avisa a Cassiano que uma cantora famosa será a próxima atração do Flor do Caribe. Carol alerta Mila para tomar cuidado com Hélio. Ciro não aceita quando Mila lhe propõe que eles fiquem juntos mas sem compromisso.

Duque aconselha Cassiano a reconquistar Ester. Cassiano reconstrói a cabana para Ester. Quirino e Samuel fazem as pazes. Mantovani convoca Isabel para acompanhar o caso das obras de arte de Dionísio. Taís sente ciúmes ao ver Mantovani com Isabel. Samuel conta para Cassiano que Ester voltou para a mansão.

Resumo Flor do Caribe - Quarta-feira, 19/06/2013

Cassiano deixa a casa de Samuel decepcionado, ao saber que Ester voltou para a casa de Alberto. Lipe sofre bullying na escola. Cassiano procura Ester e fica furioso quando Zuleika diz que ela não está. Ester tenta explicar para Cassiano que voltou para a mansão por causa de Laurinha.

Amaralina conta para Rodrigo que é neta de Duque e diz que seu avô não tem conhecimento de sua descoberta. Isabel e Mantovani ficam sabendo que os quadros do acervo da família Albuquerque são roubados. Isabel vai à mansão à procura de Dionísio.

Resumo Flor do Caribe - Quinta-feira, 20/06/2013

Alberto alerta o avô de que ele está sendo acusado de roubo de obras de arte. Isabel avisa a Dionísio que confiscará seus quadros para averiguação. Duque obriga Amaralina a ir para a escola.

Isabel comunica a Taís que sua relação com Mantovani é apenas profissional. Samuca mostra para Ester a chave do elevador da mansão que leva para outro cômodo escondido da casa.

Resumo Flor do Caribe - Sexta-feira, 21/06/2013

Cassiano apoia o namoro de Taís com Mantovani. Ester se emociona com declaração que recebe de Cassiano. Cristal decide ir para Vila dos Ventos. Mila desmarca seu encontro com Hélio. Veridiana descobre que Dadá saiu escondida e manda Candinho e Lino a trazerem de volta. Mantovani e Taís se beijam.

Juliano pede Natália em casamento e Doralice fica arrasada. Ester ouve Dionísio mandar Alberto enviar seu tesouro para a Europa e tenta achar a chave do elevador que leva à fortuna de Dionísio. Quirino tenta convencer Doralice a aceitar o casamento de Juliano e Natália. Ester encontra a chave do elevador e fica horrorizada com o que vê no esconderijo.

Resumo Flor do Caribe - Sábado, 22/06/2013

Ester encontra fotos, joias e objetos roubados e conta a Samuel que Alberto e Dionísio planejam levar as relíquias para fora do Brasil. Alberto percebe que Ester não está em casa. Bibiana desconfia quando Lipe lhe diz que não se sente bem para ir à aula. Dom Rafael avisa a Cassiano que o avião que era dele, e agora é de Alberto e Gonzalo, transportará uma carga contrabandeada.

Cristal tenta convencer Ester de que não houve nada entra ela e Cassiano. Amaralina pede a Duque que compre um bugue para ela se associar a Ester e Taís. Isabel e a polícia federal entram na casa de Dionísio com um mandado de busca.

Resumo da novela Flor do Caribe – 10/06 a 15/06/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 10/06/2013

Samuel se emociona ao receber de Ester o relógio de seu pai. Lindaura não gosta de saber que Ester se arriscou ao pegar o relógio do avô no quarto de Dionísio. Hélio planeja dar uma festa para comemorar seu aniversário, e diz a Yvete que não pretende convidar sua família.

Mantovani avisa a Cassiano que descobriu que Rafael é o dono do avião que pousou na pista clandestina da família Albuquerque. Veridiana sugere aos netos que peçam ajuda a Carol para encontrar Maria Adília através da internet. Cassiano conta para Mantovani como foi parar na masmorra de Dom Rafael. Cassiano pergunta a Duque se ele avisará a Dom Rafael que o comandante está à sua procura.

Resumo Flor do Caribe - Terça-feira, 11/06/2013

Duque dá para Cassiano o endereço do hotel onde Dom Rafael está no Rio de Janeiro, mas aconselha o amigo a deixar a procura por conta da aeronáutica. Carol aceita ajudar Veridiana a procurar a filha, e sugere que ela e seus netos gravem um vídeo para ser divulgado na internet, a fim de encontrar Maria Adília.

Amaralina e Duque vão à casa de Alberto assinar o contrato da venda da mina. Mantovani convida Taís para jantar. Alberto fica furioso ao receber do oficial de justiça o pedido de divórcio de Ester. Alberto expulsa Ester e Samuca de casa.

Resumo Flor do Caribe - Quarta-feira, 12/06/2013

Alberto humilha Ester. Doralice se apavora ao ver Alberto se divertir com a situação de Ester. Cassiano avisa a Taís que vai viajar, mas não revela seu destino e pede que ela não conte para ninguém. Ester diz ao pai que fará de tudo para destruir Alberto. Taís e Mantovani se beijam. Carol grava o vídeo com o recado de Veridiana e seus netos para Maria Adília.

Vanessa avisa a Ester que não foi encontrado nada de errado nas contas da ONG e que o parecer da fiscalização foi positivo. Duque avisa a Mantovani que Cassiano foi atrás de Dom Rafael. Mantovani manda Rodrigo, Ciro, Isabel e Amadeu para o Rio de Janeiro a fim de proteger Cassiano. Cassiano procura Dom Rafael no quarto do hotel e fica surpreso ao ser recepcionado por Cristal.

Resumo Flor do Caribe - Quinta-feira, 13/06/2013

Cassiano diz a Cristal que não confia mais nela. Taís e Ester inauguram a empresa de bugues. Alberto pede a Gonzalo que afaste Dom Rafael de seu caminho. Cassiano pergunta a Cristal onde Dom Rafael está escondido. Bibiana, Donato e os filhos vão à festa de aniversário de Hélio, e o executivo fica constrangido com a presença de sua família. Alberto se irrita com o choro de Laurinha. Cassiano e Dom Rafael se reencontram.

Resumo Flor do Caribe - Sexta-feira, 14/06/2013

Cassiano pede que Dom Rafael se una a ele contra Alberto. Guiomar provoca Alberto. Gonçalo procura por Dom Rafael no hotel. Isabel vê Cristal e Gonçalo subirem para a cobertura. Dom Rafael afirma a Cassiano que não tem mais envolvimento com Alberto. Natália chama Juliano para ir ao Flor do Caribe. Hélio se incomoda ao ver Donato conversando com executivos.

Lindaura conforta Ester. Donato se desentende com Hélio. Gonçalo ameaça Cristal e Cassiano tenta resgatá-la. Ester tem um mau pressentimento. Juliano discute com Natália. Mila reclama de Ciro para Carol. Amadeu e Rodrigo impedem um beijo entre Cassiano e Cristal. Dom Rafael se alia a Cassiano. Ester estranha a atitude de Samuel. Mila seduz Hélio. Ester vê uma foto de Cassiano e Cristal juntos.

Resumo Flor do Caribe - Sábado, 08/06/2013

Cassiano e os tenentes comemoram a volta para casa. Duque chama Guiomar para cantar no Flor do Caribe. Taís tenta convencer Ester da inocência de Cassiano. Mantovani pede para investigar a coleção de obras de arte de Dionísio. Nicole não entende por que Guiomar decidiu cantar no Flor do Caribe.

Mila e Hélio saem juntos. Amaralina diz a Duque que Guiomar gosta dele. Mila se diverte com Hélio. Ester enfrenta Alberto. Duque e Guiomar se beijam. Alberto provoca Ester. Cassiano encontra Ester chorando.

Resumo da novela Flor do Caribe – 03/06 a 08/06/2013

Resumo Flor do Caribe – Segunda-feira, 03/06/2013

Alberto provoca Cassiano por ter ficado com Ester. Cassiano avisa para o comandante que descobriu uma pista de voo clandestina. Guiomar promete ajudar Ester a recuperar a casa da ONG. Amaralina não gosta do resultado do exame que fez na escola.

Cassiano avisa a Duque que não aceita usar o dinheiro de Dom Rafael para comprar a mina. Para conseguir um local que acolha as crianças da ONG, Guiomar propõe a Dionísio que compre uma casa para ela morar, e promete deixar a residência do ex-sogro. Juliano conta a Doralice que Natália está grávida.

Resumo Flor do Caribe - Terça-feira, 04/06/2013

Doralice se sensibiliza com a notícia da gravidez de Natália. Guiomar consegue que Alberto passe para seu nome a casa que era da ONG. Olivia conta para Cassiano que Chico pode perder a visão se não fizer a cirurgia de catarata.

Rodrigo e Ciro descobrem que Amadeu e Isabel estão juntos e avisam ao casal que eles ocuparão o mesmo quarto a partir de agora. Cassiano e os tenentes descobrem que Alberto está envolvido com a existência da pista de voo clandestina.

Resumo Flor do Caribe - Quarta-feira, 05/06/2013

Cassiano e os tenentes observam Alberto, enquanto ele coloca algumas caixas em seu carro, com a ajuda de capangas. Guiomar passa a casa que ganhou de Alberto para usufruto da ONG. Duque compra a mina e coloca no nome de Amaralina.

Ester e Taís conseguem o empréstimo para abrir a empresa de turismo. Cassiano revela a Duque que sabe que ele é avô de Amaralina. Ester convida Lindaura para trabalhar com ela e Taís na loja de turismo. Alberto procura o comandante para fazer uma denúncia.

Resumo Flor do Caribe - Quinta-feira, 06/06/2013

Mantovani desconfia de Alberto quando o empresário denuncia a aeronáutica pela existência de uma pista de voo clandestina em sua propriedade. Juliano briga com Hélio, depois que o executivo insinua que ele engravidou Natália por interesse.

Guiomar deixa Alberto furioso ao informá-lo que doou a casa para a ONG. Vanessa avisa a Ester que eles receberam uma grande encomenda de biquínis e um pedido para uma foto de Lino para publicidade. Alberto e Dionísio admiram as joias antigas no esconderijo da mansão.

Resumo Flor do Caribe - Sexta-feira, 07/06/2013

Dionísio se diverte com a postura de Alberto ao denunciar a aeronáutica pela pista clandestina que eles mesmos construíram. Quirino revela a Samuel que Lindaura pediu para ele não ajudar o marido na investigação contra Dionísio.

Ester avisa a Samuel que tentará encontrar as joias que Dionísio roubou de seus avós. Carol tira fotos de Lino, que acaba roubando um beijo da fotógrafa. Ester promete a Cassiano que vai descobrir onde Alberto escondeu as caixas e o que tem dentro delas.

Resumo Flor do Caribe - Sábado, 08/06/2013

Ester conta a Cassiano que está procurando provas contra Dionísio. Lino pensa em Carol e é repreendido por Veridiana. Amaralina pede ajuda a Nina e Vivi com os turistas, e Rodrigo se irrita. Ester encontra o relógio de seu avô no quarto de Dionísio. Mantovani fica encantado com Taís. Juliano comenta com Natália sobre o jantar que deseja fazer para juntar as duas famílias.

Ciro sente falta de Mila e é ironizado por Izabel, Rodrigo e Amadeu. Juliano vai à casa de Hélio. Quirino se preocupa com Doralice. Hélio questiona Juliano sobre Mila e Carol. Dadá agradece a reforma que Lino fez em seus vestidos. Ester devolve o relógio de seu avô para Samuel.